Finalmente chegamos a nossa última parada: Genève, como se chama em francês (idioma falado por lá) é a cidade mais famosa na Suíça. Sede da ONU, Cruz Vermelha e UNESCO, a cidade também foi considerada a 5ª cidade mais cara de morar em 2011. #rycos
A estação de Genebra fica próxima a parte do Lago Leman, que banha a cidade, onde encontram-se as bandeiras de diversos países da Europa. É um lugar bem calmo e delicioso de caminhar e relaxar, ótimo ponto de partida para meu destino final: a divisa Suíça/França e o Monte Salève.
Divisa França/Suíça
Caminhando mais um pouco, a gente chega até a parte “velha” da cidade, o lugar onde ela começou a ser construída, onde não passa carro e muitas construções ainda são mantidas originalmente. É repleto de restaurantes super aconchegantes – com aquelas flores na sacada que eu amo! #euquero
Alguns minutos a mais de caminhada e chegamos à montanha – amo essa peculiaridade da Suíça de cidades pequenas, em que se pode conhecer tudo a pé -, que fica também na parte francesa de Genebra. O preço varia de acordo com a idade, e vai de €5,40 a €10,80 a subida. Sabe aquela sensação gostosa de estar em 2 lugares ao mesmo tempo? É a que mais vale a pena na subida! É difícil explicar, mas é maravilhoso admirar uma vista encantadora estando na Suíça e na França “ao mesmo tempo”.
Fico por aqui com a série sobre a Suíça. Aproveitem as dicas e marquem na agenda uma visita ao país que vale muuuuito a pena e que me surpreendeu bastante, afinal nem sempre de neve vivem os suíços, né?! #vánoverãotambém ;)